CARTA PASTORAL | AGRADECIMENTO DOM FREI NEWTON BRANDSMA

  

 ✠ MITRA ARQUIEPISCOPALIS ✠

Carta Pastoral
Agradecimento a Dom Frei Newton Brandsma

A Sua Excelência Reverendíssima
Dom Frei Newton Brandsma

Estimado Pastor,

Nesta manhã (18 de agosto de 2025), recebeu a bula de nomeações episcopais feitas pelo Santo Padre, nomeando nosso venerável Arcebispo a outra arquidiocese.
É com grande alegria e sincera emoção que a Arquidiocese Metropolitana de Aparecida vem, por meio desta carta, manifestar sua profunda gratidão a Vossa Excelência Reverendíssima pelo precioso tempo de serviço pastoral prestado em nossa Igreja Particular.
Ao longo de sua presença entre nós, testemunhamos em Vossa Excelência a figura do pastor que, à semelhança de Cristo, não mede esforços para cuidar dos rebanhos que lhe são de confiança. Com simplicidade, espírito de fraternidade e dedicação evangélica, o senhor não apenas exerceu sua missão episcopal, mas também tocou nossos corações, sendo sinal de esperança e de comunhão.
Sua palavra firme e sempre iluminada pelo Evangelho, sua proximidade com o clero, religiosos e religiosas, revelou um pastor atento às necessidades do rebanho e sensível às dores e alegrias do povo de Deus.
Agradecemos também pela comunhão fraterna que manteve com nossos bispos auxiliares, presbíteros e diáconos, colaborando para que a missão evangelizadora desta Arquidiocese se fortalecesse ainda mais. Sua atuação deixou marcas profundas na vida eclesial e pastoral desta Casa da Mãe Aparecida, sempre externa a acolher peregrinos e a irradiar a fé mariana e missionária.
Com esta carta, queremos não apenas registrar um gesto formal de agradecimento, mas também proclamar em uníssono com todo o povo da Arquidiocese: “Muito obrigado, Dom Frei Newton!” . Sua dedicação, disponibilidade e testemunho de vida permanecerão em nossa memória como sementes fecundas que, regadas pela graça divina, continuarão a dar frutos.
Rogamos ao Senhor que continuamos a fortalecê-lo em sua missão episcopal, iluminando seus caminhos e sustentando-o na perseverança e na caridade pastoral. Que a Virgem Santíssima, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o envolve sempre com seu manto materno, intercedendo por Vossa Excelência junto a Seu Filho Jesus Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote.
Em nome de toda a Arquidiocese, renovamos nossa estimativa e comunhão fraterna, suplicando a Deus que a recompensa com as heranças obtidas por todo o bem que semeou entre nós.
Com carinho e reverência em Cristo,

Pe. Renan Aragão, EP
Chanceler do Arcebispado
Postagem Anterior Próxima Postagem