Com imensa alegria e espírito de comunhão, acolho em nome da Igreja Particular de Aparecida o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Gustavo Vitório, recém-nomeado Bispo Auxiliar desta Arquidiocese, a quem o Santo Padre, o Papa Bento VIII, confiou o encargo de colaborar comigo no pastoreio do povo de Deus nesta terra sagrada, berço da devoção mariana e coração espiritual do Brasil.
Dom Gustavo une-se a nós, juntamente com Dom Carlos Henrique, nosso estimado Bispo Auxiliar, formando um colégio episcopal que deseja servir com humildade, zelo e fidelidade ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, em comunhão com o Sucessor de Pedro e a missão evangelizadora da Igreja.
Ao povo de Deus desta amada Arquidiocese convido a acolher Dom Gustavo com fé, carinho e oração. Que ele se sinta verdadeiramente em casa entre nós, sustentado pelo amor materno da Virgem Aparecida, que com seu manto protege os seus filhos e acompanha os pastores desta Igreja.
Que a graça de Deus, por intercessão de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, nos fortaleça na unidade e na esperança, para juntos edificarmos uma Igreja cada vez mais sinodal, missionária e viva no amor de Cristo.
Em Cristo e Maria,