Decreto | Criação de Pastoral

 

CARD. ADEMIR TADEU SANTANA
POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA
ARCEBISPO METROPOLITANO DE APARECIDA

aos que a este nosso Decreto virem ou
cuja leitura ouvirem ou cujo conhecimento 
tomarem, saudação, paz e bênção no Senhor.

Considerando que a prática do dízimo é expressão concreta de fé e gratidão a Deus, sendo uma forma de sustentar a missão evangelizadora da Igreja, conforme orienta a Palavra de Deus: “Cada um contribua segundo tiver decidido no seu coração, sem tristeza nem constrangimento, pois Deus ama quem dá com alegria” (2 Cor 9,7);

Considerando que a evangelização digital, com o servidor do Minecraft, é uma oportunidade de levar o Evangelho a novos espaços, especialmente aos jovens, fomentando a comunhão e o testemunho cristão;

DECRETAMOS

Art. 1.º Fica criada, a partir desta data, a Pastoral do Dízimo na Arquidiocese de Aparecida, como um organismo pastoral destinado a animar, promover e organizar a vivência do dízimo nesta Igreja Particular.

Art. 2.º A Pastoral do Dízimo terá como objetivos:
     I. Evangelizar os fiéis sobre o dízimo como um ato de fé, amor e gratidão a Deus;    
   II. Organizar de forma transparente e eficaz o sistema de arrecadação, administração e prestação de contas do dízimo;
   III. Gerir e realizar a manutenção do servidor do Minecraft da Arquidiocese, garantindo um espaço de evangelização, comunhão, com valores cristãos.

Art. 3.º A Pastoral do Dízimo será coordenada pelo Revmo. Mons. José Eliel e o mesmo contará com o acompanhamento do Setor Pastoral da Arquidiocese.

Art. 4.º O presente decreto entra em vigor na data de sua promulgação, devendo ser registrado nos arquivos da Cúria Metropolitana.

Dado e passado na arquiepiscopal cidade de Aparecida, em nossa Mitra Arquiepiscopal, aos 27 dias do mês de dezembro, do ano santo jubilar de 2024, sob nosso sinal e selo de nossas armas.

Card. Ademir Tadeu Santana
Arcebispo Metropolitano de Aparecida

Pe. Luiz Fernando S.
Chanceler do Arcebispado






Postagem Anterior Próxima Postagem