DOM PIETRO ALBUQUERQUE VITALI FERRAZ
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
ARCEBISPO ELEITO DE APARECIDA

A todos que lerem estas nossas letras, saúde e paz da parte de Deus nosso Pai,
e da Bem-Aventurada Virgem Maria.


A vocação ao sacerdócio é a mais sublime entrega de amor pelo reino de Deus! A missão da Igreja, por natureza, reveste-se de caráter universal. Também através da ordenação, ela coloca seus ministros em estado de missão, confiando-lhes a mesma tarefa que recebeu de seu Fundador: a unidade e a salvação do gênero humano”.  Confiantes nesse amor que nos chama a servir, anúncio está boa nova: Com a graça de Deus, após avaliarmos criteriosamente todo percurso vocacional, aprovamos para receber a sagrada ordem do diaconato os seminaristas:  Luan Ferreira, David Halley , Nicolas Macêdo, Icaro Piauilino, Bruno Pereira, Francisco Gabriel e Mateus Junio.        

Como ministro ordenado, torna-se animador oficial da Igreja para ajudar a que todos os batizados vivam a sua missão. A missão do diácono e do presbítero é estar a serviço da missão da Igreja.  A missão da Igreja é servir ao mundo. Este serviço é evangelizar. Evangelizar não é só pregar. É testemunhar. É ser sinal do amor de Deus. É amar. E esta missão é um dever de todo o povo de Deus.

Mas não podemos esquecer que é Deus quem toma a iniciativa. No seu desígnio de amor, o Pai envia o seu Filho para nos salvar. O Filho envia os Apóstolos que, recebendo o Espírito Santo, se colocam à disposição da Trindade para a realização do Reino de Deus. O ministro ordenado, como batizado, participa da missão de Cristo e da Igreja sempre! Rezemos por nossos seminaristas e por esse apostolado para que seus frutos se espalhem por toda terra.

DADO PASSADO na arquiepiscopal cidade de Aparecida, sob sinal e selo de nossas armas, aos  27 dias do mês de junho do ano de 2024, sob a coroa pontifícia do Papa João Paulo VI.




ARCEBISPO ELEITO DE APARECIDA