Este site não tem nenhuma ligação com a realidade. Somos a representação da Igreja Católica no jogo Minecraft.

Carta aberta | Por ocasião da condecoração de cônegos

 

 CÚRIA METROPOLITANA
DE APARECIDA
CHANCELERIA ARQUIDIOCESANA

MENSAGEM POR OCASIÃO DA CONDECORAÇÃO DOS CÔNEGOS ÂNGELO FEITOSA, JOSÉ ELIEL E CARLOS FORGIONE

Aos Veneráveis Irmãos em Cristo Jesus que lerem essas letras, a graça e a paz do Altíssimo estejam abundantemente convosco.

"Quem entre vós quiser tornar-se grande, seja vosso servo; e quem entre vós quiser ser o primeiro, seja servo de todos." (Marcos 10:43-44)

Com reverência e humildade, dirijo-me a vós neste momento sagrado, no qual celebramos a recente condecoração dos Reverendíssimos Padres Ângelo Feitosa, José Eliel, e minha, Carlos Forgione. Permiti-me, em primeiro lugar, estender meus mais sinceros e solenes parabéns aos mencionados clérigos, inspirando-me nas palavras do ilustre Santo Agostinho, que nos recorda: "A verdadeira grandeza de um homem reside na humildade de seu coração."

Que este reconhecimento não seja uma busca pela glória terrena, mas sim um testemunho sagrado e jubiloso de nossa total dedicação ao serviço do Reino de Deus, conforme nos exorta a Sagrada Escritura: "Se o seu dom é servir, sirva" (Romanos 12:7).

Refletindo sobre as palavras do grande Doutor da Igreja, São Tomás de Aquino, que nos ensina que "a verdadeira liderança é servir aos outros com amor e diligência", assumimos nossas responsabilidades pastorais com a humildade e a devoção dos santos. Que possamos seguir o exemplo radiante de São Francisco de Assis, que nos ensinou a encontrar a verdadeira felicidade na doação de nós mesmos aos irmãos.

Agradeço-vos, amados irmãos, por vossas vidas consagradas ao serviço do Evangelho e da Santa Igreja. Que possamos, como nos exorta São Paulo Apóstolo, "perseverar na fé, mantendo a firmeza e a esperança no Senhor".

Rogo, por fim, sobre vós e sobre todo o clero, a bênção de Deus Pai, que nos ama com amor eterno, a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo, que nos concedeu a redenção pelo seu sacrifício, e a força do Espírito Santo, que nos guia em nossa jornada de fé e santidade.


Aparecida, 12 de maio de 2024

Com estima, veneração e fraternidade cristã,


Arcebispo Metropolitano de Aparecida


Côn. Carlos Forgione
Chanceler Arquidiocesano e Condecorado