Este site não tem nenhuma ligação com a realidade. Somos a representação da Igreja Católica no jogo Minecraft.

Carta Pastoral "Reconciliatio Amoris" | Prot. 001/24

DOM PEDRO SCHNEIDER CARDEAL PAROLIN
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA 
ARCHIEPISCOPVS METROPOLITANVM APPARITIOPOLITANVM 

A todos que estas letras chegarem ou ouvirem, saúde e paz da parte de Deus o Pai.

Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo (Ef. 4:32). Jesus, Nosso Deus, embora assumindo nossa fragilidade humana, posteriormente pagou nossos pecados e nossas culpas, trazendo de volta a paz e a restauração do perdão e do amor. Nós, enquanto comunidade virtual, presente no Minecraft, devemos nos mostrar verdadeiros cristãos, agindo como Cristo, nosso Salvador. Ele, enquanto único Redentor, nos redimiu diante do Pai por sua infinita misericórdia, e nos concedeu o perdão de todos os pecados. 

Hoje, nos deparamos com uma situação agradável aos olhos de Deus, e dos irmãos que sobretudo; buscam a união, e a comunhão fraterna uns com os outros. É notável a alegria que nos contagia, neste momento de tão grande júbilo, no qual nossa comunidade recebe outros integrantes, que embora estavam separados do seio da igreja. Uma vez separados, o mal se sobressai entre os homens, criando cada vez mais a discórdia e a desunião. Porém hoje, é momento de celebrarmos juntos este feito, no qual se engrandece a nossa amizade e a compaixão entre todos. Espero, com sinceros votos, que juntos possamos trilhar caminhos inovadores, de paz e prosperidade, para para em comunhão com Pedro, na pessoa do Papa Paulo II, chegarmos todos juntos a morada eterna. Esperamos que todos possam nos ajudar a melhor conhecer e exercitar a misericórdia uns com os outros, usando de um coração puro e caridoso. Nosso propósito de evangelização não pode e nem deve parar. A Igreja é viva, e deve continuar a prosperar por muitos anos. Juntos, somos mais fortes. 

"Façam tudo para conservar, por meio da paz que une vocês, a união que o Espírito dá (Ef 4,3)  No cerne da mensagem cristã reside a profunda chamada à unidade, à comunhão de igrejas e à vivência do Evangelho em comunidade. Esta premissa encontra respaldo nas Escrituras Sagradas, onde encontramos orientações claras sobre o propósito divino de unir os corações dos crentes em um só corpo, refletindo o amor e a compaixão exemplificados por Cristo." Bula Papal "Unio, quam Spiritu Dat", de Sua Santidade o Papa Paulo II.

Sem mais, despeço-me, invocando a proteção da Bem-Aventurada Virgem Maria, a Senhora Aparecida, Rainha e padroeira do Brasil. 

Dado em Aparecida, aos cinco dias do mês de Março, do ano do Senhor de dois mil e vinte e quatro, sob coroa do Papa Paulo II de Minecraft.


Arcebispo-eleito da Arquidiocese de Aparecida